quinta-feira, 6 de novembro de 2008

pântano

Há dias, nos EUA, assistiu-se a uma demonstração impressionante de participação democrática, numa votação histórica (leia-se em percentagem de votantes). 
Ontem, na Madeira, um deputado do PND, com vocação de palhaço, decidiu acusar o seu principal adversário político de ser nazi, desfraldando uma bandeira com o símbolo nazi
Hoje, de manhã, quando faltavam poucos minutos para as 10:00, o presidente da AR leu uma mensagem do PR perante uma plateia de menos de 50 deputados (eles são 230) - imagina-se que os demais estivessem ainda na caminha, porventura com o Marco Fortes. 
Quando faltam poucos meses para que se inicie um intensivo ciclo eleitoral, que compreende legislativas, autárquicas e europeias, assistimos ao que de pior se pode fazer em política. Tudo isto acontece sem que ninguém se indigne. Tudo isto acontece sem que os principais responsáveis políticos reajam.
A título pessoal, gostaria que o presidente que eu ajudei a eleger não se conformasse com o status quo e, logo à noite, à hora de jantar, sem medo das leituras políticas possíveis, se dirigisse ao país, exigindo maior responsabilidade aos titulares de cargos políticos e chamando à liça todos aqueles que não têm sabido honrar a camisola que vestem. 

4 comentários:

Freddy disse...

E viva la España!!! Vamos a tempo?

Bernardo Tait disse...

Rui, logo à noite joga o (teu) SLB, achas que alguém vai dar tempo de antenna ao PR?
Não confundas isto com os EUA, sff.

Rui Castro disse...

Se há coisas mais importantes, pois então que se adie para amanhã

Roberto Rodrigues disse...

Concordo plenamente consigo!

Cumprimentos

Roberto Rodrigues